quinta-feira, 28 de maio de 2009

Conselho dos politécnicos satisfeito com abertura do ministério

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1383571

O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos Portugueses (CCISP) faz "uma leitura positiva da evolução" do processo de revisão dos estatutos da carreira docente e da aprovação do título de especialista. Contudo, continua à espera que a tutela lhe envie o novo articulado da proposta de revisão.

Apesar disso, o CCISP "regista com agrado" a abertura do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para a possibilidade de os professores que até agora têm um vínculo precário terem garantias de permanência e de consolidação do vínculo contratual às instituições.

A possibilidade de criar uma terceira categoria no topo da carreira com condições de acesso semelhantes ao sistema universitário e ao politécnico é também uma boa notícia para o organismo, que agrega os presidentes dos politécnicos e que reuniu hoje, na Guarda.

Os politécnicos vêem com bons olhos a possibilidade de os institutos poderem dar o título de especialista em todas as áreas profissionais. O CCISP "assinala como fortemente positiva" a disponibilidade da tutela de abrir novo concurso de bolsas de doutoramento, de maneira a que mais professores possam adquirir as qualificações necessárias para continuar a leccionar no ensino superior.

Sem comentários:

Enviar um comentário